Contenido
Curso de Extensão em Design Thinking.
Oxigenar a estrutura corporativa na utilização de um modelo de negócio através do design que aborda de fato uma cultura de inovação no processo de criar e gerenciar (Design Thinking).
Início: outubro 2017
Dias da semana: 3ª feiras
Horário: 19h-23h
Carga horário: 36h
Objetivo:
Oxigenar a estrutura corporativa na utilização de um modelo de negócio através do design que aborda de fato uma cultura de inovação no processo de criar e gerenciar (DESIGN THINKING).
A inovação não está relacionada a ver o mundo como ele é, mas como poderia ser. O pensamento em design como ferramenta estratégica, focada na inovação que é vital e vem assumindo um papel cada vez mais importante no dia a dia das empresas.
Conteúdo:
-Panorama do design focado em empresas que utilizam o Design como inovação;
-O que é Design do pensamento ?
-Design centrado no ser humano – consumer experience
-Processo do design thinking na empresa
-Exercícios de aplicação do Design Thinking e projeto
Quórum mínimo:
A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo, para garantir a melhor experiência a todos os participantes.
O IED SP se reserva ao direto de adiar ou cancelar o curso, caso não obtenha o quórum.
Coordenação:
Hulk Giannelli
Hulk Giannelli é formado pela faculdade de Desenho Industrial (design) FAAP em 2000, com especialização em Industrial Design pelo IED – Instituto Europeu di Design (2012).
Fundador da HULKdesign – desenvolvimento de produtos e processos (2012). Sócio fundador da Nódesign (2000 a 2009), gerente de desenvolvimento de novos conceitos/projetos.
Ganhador de inúmeros prêmios como Idea, MCB, IF e Sansung. Atualmente ministra palestras e workshops, na área de inovação. Especialista em analisar o projeto sobre a ótica de sua cadeia produtiva, desde a matéria-prima até a entrega ao cliente, com o uso de ferramentas analíticas comuns nos sistemas de gestão como, PBS, Benchmark, organograma, entre outras.
O IED São Paulo.
A cada ano, o IED contribui para posicionar São Paulo como capital da moda latino-americana. No campo do design, a escola colabora para a emancipação do produto brasileiro no mercado externo. O modelo didático do IED também tem permitido a realização de programas educativos para o desenvolvimento de diferentes setores produtivos em alguns estados brasileiros, com parcerias estratégicas com os setores público e privado